quinta-feira, 11 de novembro de 2010

DICHAEA PENDULA

Comprei essa orquídea na exposição em Piracicaba, achei interessante pois ela parece uma samambaia, hoje achei essa florzinha maravilhosa.










6 comentários:

  1. Dani, descobri seu blog por um acaso e adorei conhecer suas plantinhas! Depois de ver essas fotos da dichaea, fiquei com vontade de comprar uma. Para amantes de orquídeas como a gente, vale dar uma passada na feira que o Orquidário oriental fará neste e no final de semana que vem. Eu sempre vou porque eles têm plantas lindas, exóticas e baratas. Também escrevo sobre orquídeas (e bichinhos), se quiser, dê uma passadinha no blog Bigodes, Focinhos e Raízes. Beijo, Carol

    ResponderExcluir
  2. ola Dani partir de agora sou membro do seu blog.
    espero poder aprender com vcs.
    desde já digo que sou amante das micros e possuo diversas dichaea pendula,soprhonitis cernua,leptotes,isabelia virginalis e muitas outras mas estas são minhas especiais...abraço

    ResponderExcluir
  3. Ola, fiquei encantada com essa espécie, e queria saber onde posso conseguir uma muda dela.

    ResponderExcluir
  4. Amiga vou receber uma menina destas por estes dias como é o cultivo dela facil ou não por favor diga-me qual o substrato luz temperatura e rega ...muito obrigado bjs.

    ResponderExcluir
  5. A sua Dichaea está pendurada num beiral perto do telhado? Me falaram que ela precisa de local mais sombrio e muita umidade.

    ResponderExcluir
  6. Boa noite.
    Por favor, me ensinem a cuidar da minha orquídea Dichaea Pendula.Obrigada

    ResponderExcluir