sexta-feira, 13 de novembro de 2009

SOBREVIVENTE


Até pode parecer que estou indo a floricultura todos os dias para comprar novas flores, mas não é isso não, eu juro, simplesmente todas elas resolveram me presentear ao mesmo tempo.
Essa é uma das minhas primeiras orquídeas, ou seja realmente é uma sobrevivente, pois teve que lidar com toda minha falta de experiência com elas, mas mesmo assim todo ano ela me dá flores que duram muito, só que esse ano ela pegou esse bichinho branquinho e eu já tentei de tudo para acabar com eles e não consegui, calda de fumo, inseticidas dos mais variáveis, sulfato de cobre,..., minha última tentativa hoje foi "Raid casa e jardim" desses de matar mosquitos e pernilongos, a mais ou menos uns dois meses atrás eu tirei a planta do vaso lavei as folhas e raízes com água e sabão, troquei o vaso e o substrato e achei que tinha me livrado deles, mas estava enganada depois de apenas alguns dias eles estavam lá novamente e o engraçado que é só nesse vaso que eles vão, não entendo. mas mesmo assim esta aí, se o ".Raid casa e jardim" der certo depois eu conto. (álias essa idéia foi do S.angemir)Pai se a planta morrer a culpa é sua.





Um comentário:

  1. Isso é cochonilha, Dani. Não use inseticida para se livrar dela porque a planta sempre sofre o impacto, ainda mais se estiver com flor. Eu estou sempre de olho nas minhas para evitar cachonilhas e lavo bem as plantas tão logo essas pestes aparecem. Uso sabonete neutro, água e uma escovinha de dente. Você pode borrifar óleo de neem nas plantas como medida preventiva, ele afasta a maioria dos insetos. Mas se a planta já estiver com cochonilha, o melhor jeito é dar banho. É tiro e queda!

    ResponderExcluir