terça-feira, 28 de julho de 2009

SURPRESA NA VOLTA!!!

Mãe essa é para você!!!

Minha mãe acha muito estranho o fato de eu comprar algumas orquídeas sem flor, é claro que faço isso porque assim consigo sempre um preço melhor por elas, mas nada como ter paciência, olha o que me esperava em casa , linda, eu comprei esse vaso de miltonia a alguns meses atrás sem flor na volta de Campos do Jordão em um lugar que não sei o nome mas fica do lado do Leite na Pista, quem passar por lá vale a pena parar, tem plantas lindas.






































  • Nome Científico: Miltoniopsis sp
  • Nome Popular: Orquídea-amor-perfeito, miltônias-colombianas
  • Família: Orchidaceae
  • Divisão: Angiospermae
  • Origem: Colômbia, Peru, Equador e Panamá
  • Ciclo de Vida: Perene

Consideradas as orquídeas-amor-perfeito, pela semelhança de suasflores com o amor-perfeito, asMiltoniopsis são orquídeas epífitas e delicadas. Muitas vezes confundidas com Miltonias, as Miltoniopsis diferem destas por apresentarem uma folha por pseudobulbo ao invés de duas. Outra diferença marcante é que os psedobulbos de Miltoniopsis são bem próximos, enquanto que os de Miltonias são separados por um longo rizoma. As flores da orquídea-amor-perfeito são grandes, planas, duráveis e perfumadas, com belas cores. É considerada por muitos uma orquídea de difícil cultivo, não recomendada para orquidófilos iniciantes.

Apreciam luz difusa, e quando na luminosidades correta apresentam um leve tom rosado nas folhas. Luz em excesso deixa suas folhas avermelhadas ou amareladas. Devem ser cultivadas em substrato leve, próprio para epífitas, com grande capacidade de reter umidade, como fibra de côco. Requer regas freqüentes, sem encharcamento. Multiplica-se divisão da planta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário