quinta-feira, 30 de julho de 2009

NÓ DE PINHO

Continuando a "VIAGEM RENDEU" eu até que enfim consegui encontrar nó de pinho para comprar e já coloquei minhas mudas neles.

























































NEM TUDO SÃO FLORES




Como acabar com essa praga que esta destruindo meus vasos de dendobriuns ?































FLOR A VISTA!!!


Olha aí mãe, mais uma que comprei sem flor e que vou descobrir daqui a pouco como ela é , lembra dessa vanda?




















terça-feira, 28 de julho de 2009

BULBOPHYLLUM CAREYANUM

Maria é assim que é aquela muda que colquei na mangueira, vai ficar, lindo, não!!!!



SURPRESA NA VOLTA!!!

Mãe essa é para você!!!

Minha mãe acha muito estranho o fato de eu comprar algumas orquídeas sem flor, é claro que faço isso porque assim consigo sempre um preço melhor por elas, mas nada como ter paciência, olha o que me esperava em casa , linda, eu comprei esse vaso de miltonia a alguns meses atrás sem flor na volta de Campos do Jordão em um lugar que não sei o nome mas fica do lado do Leite na Pista, quem passar por lá vale a pena parar, tem plantas lindas.






































  • Nome Científico: Miltoniopsis sp
  • Nome Popular: Orquídea-amor-perfeito, miltônias-colombianas
  • Família: Orchidaceae
  • Divisão: Angiospermae
  • Origem: Colômbia, Peru, Equador e Panamá
  • Ciclo de Vida: Perene

Consideradas as orquídeas-amor-perfeito, pela semelhança de suasflores com o amor-perfeito, asMiltoniopsis são orquídeas epífitas e delicadas. Muitas vezes confundidas com Miltonias, as Miltoniopsis diferem destas por apresentarem uma folha por pseudobulbo ao invés de duas. Outra diferença marcante é que os psedobulbos de Miltoniopsis são bem próximos, enquanto que os de Miltonias são separados por um longo rizoma. As flores da orquídea-amor-perfeito são grandes, planas, duráveis e perfumadas, com belas cores. É considerada por muitos uma orquídea de difícil cultivo, não recomendada para orquidófilos iniciantes.

Apreciam luz difusa, e quando na luminosidades correta apresentam um leve tom rosado nas folhas. Luz em excesso deixa suas folhas avermelhadas ou amareladas. Devem ser cultivadas em substrato leve, próprio para epífitas, com grande capacidade de reter umidade, como fibra de côco. Requer regas freqüentes, sem encharcamento. Multiplica-se divisão da planta.

A VIAGEM RENDEU!!!!

Voltei de féria com mais orquídeas para a coleção, algumas com flor e outras que vou ter que esperar um pouco, mas eu não me importo, pois adoro vê-las florir aqui em casa, acho todo o processo lindo.

Estavamos passendo em Foz do Iguaçu, quando vi na estrada uma placa que indicava, Orquidário da Tribo, depois no parque das aves, tinha um folheto do Orquidário da Tribo, comecei a pensar que era coisa do destino e não foi difícil convencer o pessoal a dar uma paradinha comigo lá na volta dos passeios, acho que inclusive minha prima foi contaminada pelo vírus da orquidofilia.


Esse vaso infelizmente veio com a etiqueta manchada e eu não sei o nome, ainda, mas vou descobrir, aliás se alguém souber, por favor me deixe um recado, eu agradeço.










































Esse mimo é uma sofronitis cernua var. mineira.



































Esse vaso é uma graça é um oncidium twinkle c, é uma pena mas só vaso de cima é meu o de baixo é foto da net.













































Esse vaso é de uma odontobrassia kenneth biven, acho que ainda demora um pouco para que ele me dê essa linda flor da foto de baixo que peguei na internet, mas vai valer a pena esperar.














































Essa é uma brassia verrucosa, o vaso da primeira foto é meu, já o segundo é o que eu espero que ela seja.







































Essa é uma neofinetia falcata, a primeira foto é do vaso que eu comprei, a segunda eu peguei uma foto na internet, para ver o esse vasinho promete ser.




































Essa é uma miltassia, linda, né?!?! era o único de sua espécie que estava com flor.